top of page

Alessandra Souza
Graduada em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social de Sao Caetano do Sul (FAPSS-SCS). Atua como assistente social no Centro de Referência e Defesa da diversidade CRD.

Beatriz Souza
Mestranda em Direitos Humanos na Faculdade de Direito da USP (2015-atual), com bacharelado em Relações Internacionais pela PUC-SP (2011). Tem interesse nos estudos de gênero pós-coloniais e pesquisa direitos das mulheres em campos de refugiados no continente africano.


Carla Cristina Garcia
Mestre e Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-doutorada pelo Instituto José Maria Mora (México, DF). É professora da PUC-SP e autora dos livros Ovelhas na Névoa: um estudo sobre as mulheres e a loucura (Ed. Rosa dos Tempos/Record), Produzindo Monografia (Ed. Limiar), As Outras Vozes: memórias femininas em São Caetano do Sul (Ed. Hucitec), Sociologia da Acessibilidade (IESD), Hambre del Alma. Escritoras e o banquete de palavras (Ed. Limiar), Breve História do Feminismo (Ed. Claridade), O Rosa, o Azul e as Mil Cores do Arco-Íris. Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente (no prelo).

Chinaira Raiazac
Possui graduação pela Universidade Nove de Julho (2013) e pós-graduação pelo CEAT - Centro de Estudos Avançados de Trânsito - (2014). É licenciada em Sociologia pelo programa de Formação Pedagógica R2 em convênio com a Faculdade Mário Schenberg (2015), e Mestranda do Programa de Psicologia Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) desde 2015, integrando o NIP (Núcleo Inanna de Pesquisa) na linha de pesquisa intitulada "Políticas, Cultura e Corpo" cuja pesquisa intenta interseccionar a Transgeneridade e o Mercado de Trabalho, numa análise de Políticas Públicas tangente ao Programa Transcidadania encabeçado pela prefeitura de São Paulo. Atua como docente estadual na disciplina de Sociologia desde 2014 até os dias atuais, atendendo à faixas etárias de 14 a 18 anos.


Cristiane Prudenciano de Souza
Graduada em Administração de Empresas pela Faculdades Integradas de Guarulhos,  Pós Graduada em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Mestranda em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Atualmente pesquisa os temas: política, cultura, corpo e direitos humanos.


Daniel Françoli Yago
Psicólogo clínico e professor de história do feminismo dos cursos "O Estado e o corpo I: genealogia dos estudos feministas e de gênero", "O Estado e o corpo II: temas dos feminismos contemporâneos" e "Diversidade nas organizações" do COGEAE (PUC-SP). Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012) e é mestrando em Ciências Sociais pela mesma instituição. Atualmente pesquisa os temas: história e filosofia do corpo; o monstro na literatura, no cinema e nas artes plásticas; pós-humanismo e ficção científica. Site: www.danielyago.com.

Fabio Mariano da Silva
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Atualmente atua junto ao Gabinete da Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo na função de Oficial de Gabinete. Professor assistente voluntário na disciplina de Teoria Geral do Direito, junto ao PEPG em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor conteudista para EaD – Pensamento Político – da Universidade Cruzeiro do Sul – Unicsul. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Gênero e Direito, Humanidades, Contemporaneidade e Direitos Humanos. É professor de história do feminismo dos cursos "O Estado e o corpo I: genealogia dos estudos feministas e de gênero" e "O Estado e o corpo II: temas dos feminismos contemporâneos", do COGEAE (PUC-SP).

Graziele Campos Da Silva
Graduada em Psicologia pela Universidade de Guarulhos (2006). Especialização em Gestão de Projetos Sociais na PUC/SP (2011). Com mais de uma década de atuação profissional em Responsabilidade Social Empresarial, trabalhou em empresas multinacionais e organizações do terceiro setor coordenando projetos relacionados a capacitação profissional, inclusão de portadores de deficiência, leis de incentivo à cultura, indicadores de responsabilidade social, sistematização de boas práticas empresariais e realização de oficinas de responsabilidade social. Atualmente é mestranda e desenvolve pesquisas relacionadas as mulheres dentro do debate feminista no núcleo de estudos de gênero e sexualidade na Psicologia Social da PUC/SP.

Luciana Busquets
Graduada em Educação Física Universitário Rio Preto – UNIRP (2008). Pós-graduada (Lato Sensu) em Recursos Humanos na Gestão de Negócio – Universidade São Judas Tadeu (2014).

Maria Silvia Ribeiro
Pós-graduada em Sócio-Psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política - FESPSP (2009). Mestra em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente cursando doutorado em Psicologia Social. Graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos (2000). Tem experiência em Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Estudos Sociais da Infância, atuando principalmente nos seguintes temas: relações de gênero, raça e idade, políticas educacionais e infância.

 

Mariana Serafim Xavier Antunes
Mestre e Doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos (2003). Psicoterapeuta em consultório particular. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Identidade-Metamorfose – NEPIM (2008) e do Núcleo Inanna de Pesquisa – NIP (2009), ambos vinculados à PUC/SP. Membro da Associação Brasileira de Psicologia Social – ABRAPSO (2011). Membro da Comissão Regional Eleitoral do CRP-06 (2016 e 2013). Atualmente desenvolve estudos sobre temas em identidade, ciberativismo, estudos feministas e epistemologia científica.


Marcelo Hailer Sanchez
Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutorando em Ciências Sociais (PUC-SP). Graduado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) com passagem pelas redações dos portais Mix Brasil, A Capa e Revista Fórum. Tendo colaborado com o Observatório da Imprensa e Revista Caros Amigos. É autor do livro A Construção da Heteronormatividade em personagens gays na telenovela: A normatização das bichas no texto da novela (Novas Edições Acadêmicas).

Nathalí Estevez Grillo
Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009), pós graduada em Psicossociologia da Juventude e Políticas Públicas (lato sensu) pela FESPSP (2014) e mestranda em Psicologia Social na PUC SP. Trabalha com medida socioeducativa desde 2007 com foco na garantia de direitos e educação. Desenvolveu trabalhos através de ONGs na Fundação CASA nas áreas de qualificação profissional básica e de arte e cultura. Atualmente pesquisa as relações de gênero na medida socioeducativa de internação executada pela Fundação CASA.

Natália Yukari Mano
Psicóloga formada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com especializações em: Saúde mental e intervenção psicológica, Gestão Pública com ênfase no Sistema Único de Assistência Social, e Gestão em Saúde. Atuou com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa (2007-2009), no terceiro setor com serviço de acolhimento familiar (2011-2013), como psicóloga do Programa Jovem Aprendiz (2014-2015) desenvolvido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-PR), e foi pesquisadora residente técnica do Observatório das Metrópoles/UEM (2013-2015), onde trabalhou com pesquisas relacionadas à habitação de interesse social e luta pela moradia, direito à cidade, violência escolar e população em situação de rua. Atualmente é mestranda na Psicologia Social da PUC-SP e pesquisa sobre o espaço das mulheres nos movimentos sociais por moradia.

Roberta Ribeiro
Graduada em História pela Universidade Estadual da Paraíba (2010). Pesquisa questões ligadas à História, atuando principalmente nos seguintes temas: Cultura, Representação,Teorias do Feminino e Políticas do Corpo.

Vânia Érica Herrera
Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutoranda em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Coordenadora do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) e docente das áreas de Economia e Produção no mesmo Centro Universitário. É membro do Grupo de Pesquisa "Produção, Tecnologia e Formação Profissional", com publicações na área. Atualmente estuda questões de gênero e feminismo, fundamentalmente sobre o papel da mulher em cargos no ensino superior.

Quem somos

Clique aqui para conhecer nossas parceirias e convênios.

bottom of page