A história da homofobia

Professor:
Fabio Mariano - possui graduação e mestrado em Direito pela PUC-SP, professor assistente na disciplina de Teoria Geral do Direito, junto ao PEPG em Direito da PUC-SP e professor de história do feminismo dos cursos do COGEAE/PUC-SP.
Ementa:
São personagens famosos da história, como Oscar Wilde, Lord Byron e as Damas de Llangollen, que muitas vezes têm suas vidas repetidas no cotidiano de pessoas e grupos LGBTs, corroborando as palavras do filósofo Didier Eribon em "Reflexões sobre a questão gay" ao relatar que, em razão das injúrias sofridas, homens e mulheres homossexuais buscam a cidade como forma de (res)socialização.
Pederastas, invertidos, pervertidos sexuais, abjetos, são alguns dos adjetivos utilizados para retratar o comportamento de sujeitos da comunidade LGBT. Tom Ambrose, na obra "Heróis e Exílio", narra de que forma homossexuais foram perseguidos ao longo da história e forçados, na maioria das vezes, à clandestinidade de suas vidas e ao exílio, quando não condenados à morte.
Quem são esses personagens e quais são as "justificativas" (se elas existem) para o exílio, são questões que se apresentam para dialogar frente à contemporaneidade destes sujeitos marginalizados.
Carga horária: 3 horas
Data: 04/12 (sexta-feira)
Horário: 19h às 22h
Vagas: 20
Valor*:
R$ 50,00 (depósito bancário**)
Conta corrente:
Banco do Brasil
Agência: 0322-0
Conta: 200.283-3
CNPJ: 20.825.198/0001-50
* Preencher a ficha de inscrição após pagamento
** Enviar comprovante